PNEUS MEIA VIDA NUNCA MAIS!

|

quinta-feira, 31 de maio de 2012



SOBRE PNEUS ''MEIA VIDA''



Olá pessoas, voltei do coma. Tenho um assunto interessante pra postar: Sobre os pneus meia vida. Aqueles que agente compra em borracharias, pra quebrar o galho enquanto não pode comprar um novo... pois é, essa semana eu aprendi uma lição: antes de querer poupar e quebrar um galho, pense no que pode acontecer depois, no lugar de quebrar um galho, pode quebrar a árvore toda. (drama), A alguns meses eu troquei de moto pra carro de novo, estamos com um fiesta 2003. e quando peguei, precisava trocar os pneus traseiros, que estavam em situação lastimável, o que que eu fiz, inteligentemente, fui numa borracharia e comprei dois pneus meia vida, olha que esperto! gastei só r$80,00 nos dois, e o cara ainda colocou no lugar!, muito bom, rodei muito nele, uns três meses, umas quatro viagens pra Fortaleza... só u filé, pense num negócio bom, quem me perguntava obre preço de pneu, e dizia, compra um meia vida, compra um lá na borracharia do derpino... SEMANA PASSADA MUDEI DE OPINIÃO,  Sábado pegamos estrada rumo a fortaleza, umas 17:00hrs, tudo bem, até que na metade da viagem uma coisa chata acontece.... de repente o carro faz um barulho como se tivesse quebrando tudo na suspensão traseira, Todos nos assustamos, ai parei o carro no meio da BR, depois fui pro acostamento, quando descemos pra ver Era apenas o pneu que tinha descascado e fez  um estrago ao seu redor... Como mostra na foto, arrancou um pedaço do parachoque e alguns detalhes no para lama, o para-choque praticamente saiu todo, e sacou fora os sensores de estacionamento. Fora o desespero de ver o estrago no seu carro, e sem saber o que tinha acontecido, se o pneu descascou só, ou se a suspensão baixou e fez isso... na hora agente não pensa direito, pensei que ia ficar a noite toda lá esperando um reboque... Mas depois de alguns segundos a Renatha me acalmou me dizendo que tinha que ir atrás de resolver o problema.  Resultado: viagem frustrante, estressante, prejuizo material e mental... no fim eu(pai) tive que comprar dois pneus novos; R$220,00 cada um e ainda vou ter que comprar um parachoque novo e retocar o para lama. conclusão: NAO COMPRE PNEU MEIA VIDA, ELE PODE ATRAPALHAR A SUA!

22 comentários:

Jurassic Park disse...

pense num estrago!

Anônimo disse...

Jurassic Park eh boa! kkk vlw Jura!

Anônimo disse...

Todo mundo sabe os riscos... Mas geralmente faz-se para rodar na cidade, não para viajar.

Anônimo disse...

É Remold amigo, por isso vc pagou barato.
Meia vida não da problema, por que eh um pneu original que foi usado um pouco.
Só remold descasca desse jeito.
Pneu meia vida do mais fuleiro varia entre 50 e 75 reais cada um (R13).

RADIO PLAY WEB E FM disse...

deve ser remold mal feito ainda por cima !!
pois ja tive pneu remolde com garantia de 1 ano e rodou 3 anos até carecar sem problemas !!

Anônimo disse...

pagou caro pq foi imprudente e negligente

Anônimo disse...

Eu não acho que foi imprudência, como ele disse, comprou o pneu usado, não sabia se era remoldado.. Pra mim foi falta de sorte mesmo, poderia acontecer com qualquer um.

Ronaldo Filho disse...

Blz, pessoal, obrigado pelos comentários, minha intenção aqui foi alertar aos motoristas sobre os riscos que corremos ao comprar esse tipo de equipamento usado, seja ele meia vida ou remoldado. A melhor opção é comprar novo, como não tinha essa percepção fiquei no prejuizo... Só quis deixar esse recado aos desavisados como eu...

Lipe!!!!!!!! disse...

Obrigado pela informação, quase fechei um negócio da china agora. (antes de ler o poste tava trocando emails com o vendedor).. Acabei de desistir e estou indo comprar um novo na loja.. Valeu pela dica!

Eliezer disse...

Acredito ser coincidência.... pneu meia vida não dá problema se fosse assim quando o novo que vc compra tem de trocar com meia vida..

Eliezer disse...

Acredito ser coincidência.... pneu meia vida não dá problema se fosse assim quando o novo que vc compra tem de trocar com meia vida..

Unknown disse...

Ola pessoal tenho uma borrachria sou proprietario tenho esperiencia no q esto falando sem desmerecer ninguem todos peneu tem seu tempo de rodagem ele novo passa a ser meia vida depois muitos usa para riscalo mais o meu conselho e q esses tres tipo de peneu tem o seu risco de a qualquer momento acorrer de um acontecimento de acidentes mais o novo e o peneu mais garantido mais conheci pessoa q pos para viajar e no meio do caminho estorou mais e novo pois e acontece vai depende muito do condutor nem sempre a cupa e do fabricante temos q ser prudente cuidando de nossos peneu calibrando evitando de jogar quimica como diesel reseca muito fasendo seus rodisel na quilometragem certa acompanhando seu gasto pra ver se ta gastando por igual assim e com meia vida e riscado.Gente eu aconselho vcs por peneu novo pra viajar e meia vida pra anda dentro de sao paulo e riscado nao e aconselhado mais dependendo da situacao ao por so dentro de bairro e com cuidados devideis Obrigado pois qualquer duvida deixe seus rrecado em meu imail borrachariadobairro.elshadai@gmail.com abraço

Unknown disse...

Pô tá de sacanagem compra dois pneus por 80 reais 40 reias cada sendo q um novo custa 220 q ele pagou cada emagina como esse meia vida estava já aparecendo a lona e ainda quer viajar com o carro a culpa é sua não é do pneu não seu burro

Unknown disse...

Pô tá de sacanagem compra dois pneus por 80 reais 40 reias cada sendo q um novo custa 220 q ele pagou cada emagina como esse meia vida estava já aparecendo a lona e ainda quer viajar com o carro a culpa é sua não é do pneu não seu burro

Unknown disse...

Isso acontece com qq tipo de pneu! Foi um acidente ...!!Logicamente que pneu novo é melhor, mas nem sempre podemos compra-lo.

Unknown disse...

Voce nao pode reclamar de nada, comprou dois pneus por 80,00 e viajou pra caramba!! E ta reclamando pq amasou e quebrou um para-choque! Escapou de um acidente grave, colocou a sua vida e dos familiares em risco...nunca rode com pneus ruins no eixo traseiro, os dianteiros vc pode ate arriscar, pois a dianteira vc pode dominar!!

assistec-cnc disse...

Rodiesel....kkkkkkkkkkkkk

jeff disse...

pneu novo também estoura, ainda mais em rodovia, peso do carro, calibragem, não e só pneu usado que da pepino nao, ja comprei 4 pneus novos de marca boa e vieram com defeito nao dava balanceamento. fica a dica

Anônimo disse...

NÃO USE PNEUS MEIA VIDA SUA SEGURANÇA E A DE SUA FAMÍLIA AGRADECE USE PNEUS NOVOS SE VOCÊ AMA SEUS ENTES QUERIDOS.

https://www.maggion.net

wesle disse...

E isso ai pessoal so use pneu novo e quando o pneu de seu carro estiver meia vida mande pra mim kkkk

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa de querer ajudar e alertar alguém..rara atitude! DEUS te abençoe!!

Ksl disse...

Comprar pneu usado pra viajar essa eu nunca tinha visto kkk

Postar um comentário