Os Carros da minha vida (parte 01)

|

terça-feira, 12 de julho de 2011

Eu me lembro da primeira banheira do meu pai, uma Belina vermelha (Tieta), no tempo das bezerras magras
ela nos servia muito, viajamos muito de fortaleza pra quixadá, família de seis pessoas, mais alguns primos e tias... e a viagem no porta-malas era massa, ia eu, meu irmão e um primo no porta-malas, no banco de trás, minhas duas irmãs uma tia e outro primo, e na frente minha mãe e meu pai. e assim agente ia e voltava várias vezes.
Bom, meu pai arrumou ela toda, deixou um brinco, e ai trocou ela numa Caravan, (aqueles carros que levam caixões de funerárias) axo que minha mãe não gostou muito.
O nome era Baleia cinza se não me angano. também foi usada como lotação familiar muitas vezes.
meu pai arrumou ela toda, deixou um brinco... Até que precisou vendê-la. Ficamos sem banheira muito tempo, até que meu pai conseguiu outra; um fusquinha cinza, esse não tinha apelido, se tinha não me lembro, agente não era muito apegado. Mas se bem que foi nele que meu pai deixou eu dirigir a primeira vez, axo que com uns 14 anos, foi massa. Bom também viajamos algumas longas vezes nele pra quixadá, só que sem primos, só nóis seis (só), e agente já tinha crescido, mas ninguém morreu esmagado.
Meu pai não arrumou ele todinho, nem deixou ele um brinco, mas depois de algum tempo teve que vendê-lo pra pagar algumas contas. ficamos a pé denovo, mas passou muito tempo e com muito esforço meu pai consegui o primeiro carro mais novo; um verona quatro portas! com ar! lindo! enchia os olhos! chegou la em casa e estacionou na garagem, fiquei lá dentro um monte de tempo, talvez prevendo que no outro dia meu pai iria devolvê-lo... pois é, o financiamento não foi aprovado e o carro foi embora de nossas vidas, e um coração partido ficou deitado em sua cama, com lagrimas escorrendo pelo rosto e molhando o travesseiro.. hehe, um pouco de drama. e ficamos sem carro mais alguns dias, até que meu pai consegui finalmente um carro; esse que está na parte 02.

0 comentários:

Postar um comentário