SÓ PARA PENSAR - nós também precisamos refletir...

|

sexta-feira, 22 de julho de 2011

     Aquilo que você vê, é aquilo que você recebe. Tem de ser assim, pois a vida reflete de volta a você o que é, tal qual você pensa. 
Olhe então ao seu redor. Você gosta do que vê? Você criou as suas circunstâncias. Ninguém mais é responsável. Você pode achar isso duro de engolir, mas é verdade. Nós fazemos nosso mundo. Sem álibis, sem desculpas.
   Os hindus chamaram a isso a lei do carma, a lei de causa e efeito. E são paulo pontificava: ''O que o homem semear, colherá''.  A vida é como um computador. Estamos constantemente programando-o para melhor ou para pior. Aquilo com que o alimentamos acaba voltando pra nós.
   A boa notícia é que , se não nos agrandam nossas atuais circunstâncias, podemos fazer algo a respeito! Porque Deus nos assegurou o dom inestimável da escolha. Estamos capacitados a escolher o tipo de pessoa que queremos ser e o tipo de vida que queremos levar. Sempre temos uma escolha. Se você entra em uma floricultura, pede uma dúzia de rosas mas não gosta de sua aparência, pode mudar de ideia e dizer: ''Oh, acho que prefiro tulipas''. Sem problemas. A vendedora pode lançar-lhe um olhar atravessado, mas você trará as tulipas. Você o que quiser.
   O mesmo acontece com a vida. Você tem a possibilidade de escolher o que quiser - desde que seja moral e ético.
Por que não escolher o melhor? Mire alto. Há um provérbio popular que reza: Hoje é o primeiro dia do resto de minha vida. Cada manhã é um recomeço. Cada dia surge novinho em folha.
     Emerson disse: ''O entusiasmo é o melhor motor possante do sucesso. Por que, então, não saudar a alvorada com entusiasmo?'', pergunta você.
     A solução é simples: finja que está entusiasmado, aja com entusiasmo e em breve você sentirá essa velha emoção correndo pelas suas veias e desanuviando o seu semblante.  
     A palavra entusiasmo vem do grego  en-theos e significa  '' estar em Deus''. Não é magnifico!?
  e mais ainda, você atrairá coisas boas para a sua vida diária porque então emitirá vibrações positivas.
Lembre-se: o que você dá, você recebe. Não há escapatória. Por isso, mais vale tirar partido dessa regra.
  Lance o seu melhor olhar à frente - e a vida o refletirá de todos os lados.


                                De  Kennth Thurston Hurst.

0 comentários:

Postar um comentário